“A GESTÃO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO:DESMISTIFICANDO O FUTURO DA ADVOCACIA”

Os indicadores são essenciais quando falamos em planejamento, pois é através dele que podemos evidenciar os resultados almejados, em ações vinculadas aos resultados definidos. Toda e qualquer informação contida nos indicadores de desempenho são utilizadas para as tomadas de decisões, e principalmente para seu replanejamento.

Para que se desenvolva é necessário que o escritório jurídico implemente em sua organização física uma estratégia de melhoria, onde nosso primeiro passo é realizar uma auto-avaliação inicial, de modo a levantar suas necessidades, bem como as de seus interessados (clientes), realizando seu planejamento estratégico.

“Não se gerencia o que não se mede não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, não há sucesso no que não se gerencia.” (Deming)

…mas basta apenas medir?

…como as medidas orientam as ações e os processos decisórios?

Toda e qualquer organização que tenha seu foco voltado para resultados, torna-se essencial o uso de indicadores de desempenho para que seja avaliado antes de qualquer tomada de decisão. (Instrução Provisória de Sistema de Medição do Desempenho Organizacional, p. 1-1)

Não é diferente no escritório jurídico onde o advogado, por meios legais, tenta o máximo convencimento do juiz para o ganho de sua causa, tendo então seu principal foco no Resultado de um Processo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: