“A GESTÃO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO:DESMISTIFICANDO O FUTURO DA ADVOCACIA”

MAXIMIANO nos diz que, projeto é a atividade ou empreendimento dentro de um macro projeto/programa, que tem começo meio e fim programados e deve resultar num produto final singular, o qual procura resolver um problema específico. Podemos dizer que o processo jurídico trata-se de um macro projeto, pois se trata de varias pessoas (advogado, autor, sociedade) em prol de um único objetivo, para o advogado e parte o ganho do processo e para a sociedade fazer valer a lei e suas prerrogativas. Macro processo é quando varias pessoas se reúnem com objetivos comuns, mesmo tendo vidas independentes, sendo assim podemos estabelecer excelência quando se trata de projetos, consequentemente para se ter excelência em um processo é necessário primeiramente que se tenha excelência no escritório jurídico. O primeiro grande projeto para a implantação da excelência em um escritório jurídico é estabelecer como objetivo a implementação do método 5S (método que veremos a seguir), surgindo assim vários processos simples em busca de um único objetivo, não se tratando de um macro processo, pois este é apenas um processo buscando o resultado maior que é a excelência. Divide-se o processo em:

– Projetos de Inovação e Melhoria – são oriundos da auto-avaliação, saindo desta, os primeiros indicadores do escritório jurídico. (primeiro passo antes do método 5S)

 – Projetos Estratégicos – são aqueles oriundos do processo de planejamento/gestão.

“Tanto o planejamento quanto o gerenciamento são fundamentais para os projetos e os processos quanto à importância. No entanto, estatísticas revelam que, na literatura existente sobre os assuntos mencionados, o Planejamento (Elaboração) possui maior atenção no caso da realização de projetos” (Instrução Provisória Elaboração e Gerenciamento de Projetos, p. 1-1)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: