“A GESTÃO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO:DESMISTIFICANDO O FUTURO DA ADVOCACIA”

Quanto aos trabalhos que se fazem sem excelência e geralmente se é preciso repetir ou então recomeçar do zero, é necessário que investamos tempo e isso para a excelência é perda de dinheiro e muitas vezes de clientes. O Gen Bda Carlos Bolívar Goellner (2006, p.1-1), diz que:

“Estudos recentes comprovam que o risco de retrabalho, ou refazer empreendimentos de qualquer natureza, é inversamente proporcional ao tempo destinado ao planejamento”

Dos estudos das situações existentes no mercado de trabalho para os Advogados é que se faz necessário um planejamento para seus escritórios, surgindo assim um diferencial entre seus competidores, procurando sanar os problemas alheios da melhor maneira possível, com agilidade, rapidez, planejamento e principalmente eficácia, buscando sempre a vitória nos processos jurídicos. Os projetos surgem das necessidades e é dessas necessidades que se busca atingir a excelência também nos escritórios jurídicos, aplicando técnicas antes utilizadas apenas em Guerras (no passado) e em áreas de administração de empresas. Então por que não aplicá-las aos escritórios jurídicos? É o medo de inovar que faz com que as novas áreas de conhecimentos não cheguem aos escritórios jurídicos, que preocupados em prazos e leis deixam de pensar numa melhor maneira de trabalho, planejada, programada e com fins especificados.

“Projeto é o oposto de rotina” (GOELLNER (2006 p.1-3).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: